Depois de inúmeros times pelo Brasil se disponibilizarem para ajudar no combate ao coronavírus, inclusive cedendo espaços para instalação de leitos, Grêmio e Inter podem ser os próximos dessa lista. O Colorado informou que vem estudando a cedência do centro de eventos do Beira-Rio e o Gigantinho para a força-tarefa contra a doença.
- Temos noção da nossa representatividade perante à sociedade e estamos à disposição do governo, da prefeitura e dos órgãos de saúde para ajudar neste sentido. Podemos disponibilizar o Gigantinho ou o centro de eventos do Beira-Rio para isso. Já fizemos um estudo para ver como ajudar, caso sejamos demandados. Podemos receber um comitê de crise, montagem de leitos, estamos à disposição para qualquer coisa - afirmou Victor Grunberg, vice-presidente de administração do Inter.
No ano passado, o clube abriu as portas do Gigantinho para receber moradores de rua em um dos dias mais frios do ano em Porto Alegre. Na ocasião, o local foi transformado em um albergue por uma noite, disponibilizando abrigo e comida.
Já o Tricolor afirmou, via assessoria de imprensa, que havendo necessidade, o clube pode auxiliar também, buscando o apoio da Arena para o uso da estrutura.