Com a chegada de Eduardo Coudet, o Inter terá uma comissão técnica multidisciplinar em 2020. O argentino vai trazer para o Beira-Rio quatro profissionais da sua confiança: um auxiliar técnico, dois preparadores físicos e um analista de desempenho. A principal mudança será o comando da preparação física. O atual titular, Cristiano Nunes, será deslocado para outra função.
A tendência é de que o treinador siga com a mesma comissão que está ao seu lado no Racing desde janeiro de 2018. O seu auxiliar e principal homem de confiança é Ariel Esteban Broggi, 36 anos, que trabalhou no Banfield como coordenador das divisões de base, técnico do time B e auxiliar.
Já a área de preparação física de Coudet conta com dois profissionais. O titular da pasta é Octavio Manera, 47 anos, que trabalhou em diversos clubes da Argentina, como Rosario Central, Estudiantes, Newell's, Argentinos Juniors e Huracán. O preparador tem experiência também no futebol da Espanha, do Peru, do Chile e do México. No Racing, ele é auxiliado por Guido Cretari, 31 anos, que atuou em pequenos clubes argentinos antes de chegar ao clube de Avellaneda.
Também fará parte da nova comissão técnica colorada o analista de desempenho Carlos Fernández, 49 anos. Com passagens por Arsenal de Sarandi, Quilmes e Banfield, o profissional costuma monitorar os treinamentos e jogos por vídeo e municiar Coudet com os mais diversos dados sobre a performance dos atletas.
Coudet não abre mão da sua equipe de trabalho. Disposta a implementar uma nova filosofia futebol, a direção do Inter aceitou o pedido do argentino de levar os seus assistentes. Os dois finalistas da Libertadores são considerados pela direção colorada como exemplos que ressaltam a importância de uma comissão inchada. Afinal, tanto Marcelo Gallardo como Jorge Jesus contam em River Plate e Flamengo, respectivamente, com muitos profissionais da confiança dos treinadores.
A nova comissão técnica colorada deve ser anunciada após o próximo final de semana, quando Coudet terá o seu último compromisso pelo Racing. A despedida do treinador está marcada para o sábado (14), quando o time de Avellaneda enfrentará o Tigre-ARG, em Mar del Plata.