Os jogadores do Inter deixaram o gramado do Itaquerão elogiando a atuação da equipe no primeiro tempo do empate por 0 a 0 com o Corinthians na noite deste domingo (17), pelo Brasileirão. Os atletas, porém, lamentaram que o Colorado não tenha aproveitado a superioridade na primeira parte do jogo para abrir o placar.
— O primeiro tempo foi muito bom. O Zé Ricardo falou no vestiário que foi nosso melhor primeiro tempo desde que ele chegou. E aconteceu tudo o que a gente treinou: posse de bola, flutuação do D'Ale por dentro, criamos passes, criamos chances, adiantamos a defesa. Tudo o que o Zé pediu, a gente conseguiu colocar em prática. É mérito dele também. Acho que dava para ter saído com a vitória, mas a gente não nega que um empate foi um bom resultado — analisou o goleiro Marcelo Lomba.
No mesmo tom, o volante Patrick admitiu que o fato de o Corinthians ter conseguido acelerar mais o jogo no segundo tempo trouxe dificuldade para o Inter.
— Fizemos um bom primeiro tempo. No segundo, eles voltaram mais acelerados. Até criamos chances de fazer o gol. Viemos com proposta de ganhar, mas era importante também não perder, pois seguimos na frente deles. Acho que a briga vai até a última rodada, todo mundo pode perder e, se vencer, encosta. Não tem nada definido ainda — avaliou.
— Acho que nosso primeiro tempo foi muito superior, até merecíamos o gol. No segundo, tivemos duas chances com o Pottker, mas, infelizmente, a bola não entrou. Claro que, como a gente estava propondo muito o jogo, eles vieram para cima. A gente conseguiu segurar bem, um ponto importante fora de casa contra um adversário direto. Estamos de parabéns pela atuação — analisou o lateral-direto Heitor.
Com o empate, Inter e Corinthians têm 50 pontos — o time gaúcho leva vantagem no número de vitórias. O Colorado é sétimo colocado e está na zona de classificação para a Libertadores porque o Athletico-PR — campeão da Copa do Brasil — está no G-6.