Uma semana depois de receber seu maior público desde a reforma — 49.614 torcedores assistiram à eliminação do Inter para o Flamengo, pela Libertadores —, o Beira-Rio receberá, novamente, um grande público. O estádio deve receber, na quarta (4), às 21h30min no duelo do Inter contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa de Brasil, 48 mil pessoas e, por isso, abrirá seus portões antes do habitual.
Normalmente, o estádio permite que os colorados ocupem seus lugares duas horas antes dos jogos. Na partida que decide o finalista da competição nacional, no entanto, os portões serão abertos com três horas de antecedência. Ou seja, os torcedores poderão acessar a casa colorada a partir das 18h30min.
O objetivo é incentivar que os torcedores cheguem mais cedo e evitar filas para entrar no Beira-Rio. Não há mais ingressos disponíveis para a partida — as entradas foram esgotadas em menos de três horas após a abertura da venda para sócios.
O Inter venceu o Cruzeiro no confronto de ida, no Mineirão, por 1 a 0 e tem a vantagem do empate para chegar à final da Copa do Brasil. O outro finalista sairá do duelo entre Grêmio e Athletico-PR, na quarta (4), às 19h, em Curitiba. Os gaúchos bateram os paranaenses na primeira partida por 2 a 0 na Arena.