Na vitória sobre o Botafogo, no último sábado (31), Nico López encerrou sua sequência sem gols, que já durava 24 jogos. Pouco antes, o uruguaio havia dado assistência para Edenilson marcar. Uma demonstração que, mesmo com o jejum que viveu nos últimos meses, o camisa 7 sempre foi peça importante na criação de jogadas do Inter.
Na temporada, em que o clube disputou 49 jogos até o momento, o atacante participou de 34, sendo 31 como titular, com sete gols e cinco assistências. Curiosamente, nas três partidas em que não iniciou, a equipe não venceu — dois empates e uma derrota. Além disso, o atleta lidera algumas estatísticas da equipe na temporada.
Quando Nico esteve em campo, o time marcou 45 dos 61 gols de 2019, sendo 12 com participação direta do uruguaio. Um ponto que chama a atenção é sobre o posicionamento do atacante. Apesar de, geralmente, atuar pela faixa esquerda do campo, os gols colorados que passaram pelos pés do jogador variam o lado de origem: cinco saíram do lado direito e outros cinco do lado esquerdo, além de dois em que estava na parte central.
Após voltar a marcar, Nico López se candidata a uma vaga no time titular quarta-feira contra o Cruzeiro, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. O recente trio de ataque do Inter, formado por D'Alessandro, Rafael Sobis e Guerrero, não tem bom retrospecto. Com isso, o uruguaio surge novamente como opção para Odair Hellmann iniciar a partida no Beira-Rio.
Números de Nico López em 2019:
34 jogos (2.526 minutos)
7 gols (um gol a cada 361 minutos em campo)
Média geral: 0,21 gol/jogo
5 assistências
Estatísticas específicas, por competição:
Assistências para finalização
Gauchão (8 jogos) - 17 (1º do Inter)
Libertadores (10 jogos) - 16 (2º)
Copa do Brasil (5 jogos) - 7 (2º)
Brasileirão (11 jogos) - 9 (6º)
Finalizações certas
Gauchão - 13 (1º geral)
Libertadores - 16 (1º geral)
Copa do Brasil - 4 (2º do Inter)
Brasileirão - 14 (1º do Inter)
Fontes dos dados: oGol e Footstats