O Inter não poderá contar com Wellington Silva nesta quarta-feira (4), quando enfrenta o Cruzeiro pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O atacante, hoje reserva da equipe de Odair Hellmann, foi intimado pela Justiça espanhola a prestar depoimento e teve de ser liberado para viajar à cidade de Valência.
A demanda judicial se refere a uma partida entre Levante e Zaragoza, válida pelo Campeonato Espanhol de 2010/2011, onde há suspeita de manipulação de resultado. Com a abertura de um processo de investigação, todos os atletas que estiveram em campo estão sendo chamados para depor. Entre eles, o atleta colorado que atuou no Levante no período.
Wellington terá 10 dias, a partir desta terça (3), para ser ouvido. O Inter não sabe precisar quando será seu retorno, podendo desfalcar a equipe por um período ainda maior.
Confira a nota do Inter na íntegra:
Informamos que o atleta Wellington Silva, em cumprimento a intimação do juízo criminal da cidade de Valência na demanda judicial proposta pela La Liga (Espanha), necessita apresentar-se a partir do próximo dia 03/09/2019 para prestar depoimento pessoal. Tal demanda judicial está relacionada com a disputa do Campeonato Espanhol de 2010/2011, ocasião em que o jogador atuava pela equipe do Levante. Desde a ciência da referida intimação o Sport Club Internacional, alinhado com o staff do atleta, buscou todas as formas de postergar/adiar o referido depoimento em razão da incompatibilidade de datas pelo calendário de jogos do clube. Contudo, após diversas diligências perante os órgãos envolvidos e buscando todas alternativas pertinentes, o pedido restou negado pelo juízo de Valência. O atleta e seus representantes, entendendo não haver outra alternativa, sob pena de repercussão criminal em seu desfavor, se fará presente juntamente com os seus colegas de clube da época.