O Inter iniciou na noite desta sexta-feita (19) o período de concentração para o Gre-Nal deste sábado (20), no Beira-Rio. Com a ideia de escalar uma equipe mista, o técnico Odair Hellmann relacionou apenas seis titulares: o zagueiro Víctor Cuesta, os volantes Rodrigo Lindoso, Edenilson e Patrick e o atacante Nico López. Não existe a garantia de que todos eles iniciarão o clássico.
A principal surpresa na chegada do Inter às 20h ao hotel foi a ausência de Marcelo Lomba. No entanto, o goleiro chegou em um carro branco ao local onde a delegação colorada está concentrada por volta das 21h15min com o uniforme de passeio do clube. Uma das hipóteses é de que o jogador tenha sentido algum problema físico e, por isso, tenha realizado exames médicos. O assunto ainda não é confirmado pela direção colorada.
Ficaram de fora da o zagueiro Rodrigo Moledo, os laterais Bruno e Uendel, o meia D'Alessandro e o atacante Paolo Guerrero.
Se todos os titulares relacionados forem escalados, o que não é algo confirmado, a equipe colorada teria: Marcelo Lomba (Danilo Fernandes); Heitor, Emerson Santos, Victor Cuesta e Natanael; Rodrigo Lindoso, Edenilson e Patrick; Sarrafiore, Nico López e Rafael Sobis.
Porém, por conta da proximidade com o jogo de quarta-feira, contra o Nacional-URU, pela Libertadores, nomes como Lindoso e Patrick podem iniciar no banco, dando oportunidade para atletas como Rithely e Nonato.
O certo é que a equipe do Inter no Gre-Nal 421 não terá força máxima e também não será totalmente reserva. Odair Hellmann escalará um time misto.
Confira a lista de relacionados do Inter para o Gre-Nal 421:
Goleiros: Marcelo Lomba, Danilo Fernandes e Daniel
Zagueiros: Emerson Santos, Víctor Cuesta, Roberto e Klaus
Laterais: Heitor, Dudu, Natanael e Erik
Volantes: Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick e Rithely
Meias: Sarrafiore e Nonato
Atacantes: Nico López, Rafael Sobis, Wellington Silva, Neilton, Guilherme Parede, Tréllez e Pedro Lucas