O atacante Rafael Sobis afirmou que o Inter entrará em campo no Gre-Nal deste sábado (20), pelo Brasileirão, com a melhor escalação possível no momento. Segundo o jogador, a comissão técnica colorada realizou exames médicos e também conversas individuais com os atletas para detectar quem está mais desgastado. De acordo com o camisa 23, a equipe do Gre-Nal será definida com base nessas avaliações.
— Independentemente de ser Gre-Nal ou não, seria pensado da mesma forma, por conta do desgaste e da sequência de jogos. Temos exames e uma equipe qualificada para indicar o que é melhor e quem está melhor preparado. Quando isso for definido, pode ter certeza de que o Inter vai com o melhor que tiver no momento — afirmou o atacante.
Mesmo que os atletas colorados, em tese, precisem de ritmo de jogo, pois a temporada foi retomada há poucas semanas após a pausa para a Copa América, Sobis descartou que esse argumento possa motivar a utilização de força máxima no clássico.
— No futebol, não se pega ritmo jogando quarta e domingo. Se pega lesão. Cada jogador está conversando em particular com o pessoal da comissão técnica. Cada um tem suas dores e seus problemas. A partir daí, o Odair vai colocar o que tem de melhor — completou o atacante.
Por fim, Sobis fez uma análise sobre o time do Grêmio e exaltou a força do Beira-Rio para o Inter.
— O estilo de jogo do Grêmio ninguém sabe como vai ser. Vamos trabalhar da mesma forma, com as informações temos. Estudamos os vídeos, cada jogo tem sua história. O Grêmio cresceu nos últimos anos, teve títulos e é o nosso maior rival. É um time que sabe jogar, que toca bem a bola e que sabe brigar, quando precisa. Mas o Inter hoje se encontra muito bem, está igualado. Temos que aproveitar o nosso momento e a nossa força dentro de casa — finalizou.