Ao que tudo indica, Odair Hellmann deverá preservar algumas de suas principais peças para o confronto contra o River Plate na próxima terça-feira (7), às 21h30min, na Argentina, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Após a derrota para o Palmeiras por 1 a 0, neste sábado (4), pelo Brasileirão, Roberto Melo, vice de futebol colorado, afirmou que não está descartado deixar os pendurados de fora da partida.
Com isso, D'Alessandro, Patrick e Edenilson devem ser preservados do confronto na competição continental. Os três receberam dois cartões amarelos cada. Já classificado às oitavas de final, com 13 pontos somados, o Colorado tem o primeiro lugar do Grupo A garantido.
— Evidentemente que tem que esperar a reação depois de um jogo pegado (contra o Palmeiras). A gente tem que avaliar, esperar para ver as condições dos jogadores. Mas em princípio a gente vai, com exceção daqueles que tem cartão amarelo que vamos avaliar, com o que tem de melhor — afirmou Melo após a partida no Allianz Parque.
O próprio técnico colorado não descartou mudanças na equipe. Neste sábado, Odair afirmou que poderá não repetir a escalação de alguns jogadores:
—Vamos pensar bem a partida, mas claro que dentro de uma ideia inicial talvez algumas peças eu não repita. Vamos sentar e conversar. Os melhores que puderem, estarão em campo.
Neste domingo (5), a delegação colorada viaja de São Paulo direto para Buenos Aires. Na segunda-feira (6), o time gaúcho fará o único treino em solo argentino antes da partida contra o River Plate.