Em um confronto marcado pela alta tensão dos atletas em campo, a arbitragem foi muito exigida na derrota do Inter para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite deste sábado (4), em São Paulo. E, após o apito final no Allianz Parque, o atacante Paolo Guerrero não deixou de reclamar da condução de jogo do carioca Wagner do Nascimento Magalhães e criticou o árbitro na saída de campo:
— Acho que fizemos um grande jogo. Palmeiras só teve chances nos escanteios. Acho que dominamos, infelizmente eles acharam um gol. Mas é difícil jogar aqui contra 12 jogadores, 11 do Palmeiras mais o juiz.
O centroavante peruano culpou a arbitragem pela derrota fora de casa e, principalmente, pela não marcação de um pênalti no segundo tempo da partida.
No primeiro tempo, Guerrero se estranhou com Dudu e Felipe Melo. Em disputa de bola, sobrou braço para todo lado, e o jogador colorado foi tirar satisfação com o atacante palmeirense. Felipe Melo não gostou e partiu pra cima do camisa 9. A arbitragem distribuiu cartão amarelo para o peruano e o volante do Palmeiras.
Com a derrota, o Colorado figura temporariamente na 14ª colocação do Brasileirão. Neste domingo (5), a delegação colorada viaja de São Paulo direto para Buenos Aires. Na terça-feira (7), o time de Odair Hellmann enfrentar o River Plate, às 21h30min, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.
Pelo campeonato nacional, o próximo compromisso do Inter é contra o Cruzeiro, no Beira-Rio, no domingo (12), às 16h.