A direção do Inter não deixou Paolo Guerrero sozinho na reclamação contra a arbitragem na derrota para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite deste sábado (4), em São Paulo. De acordo com Roberto Melo, vice de futebol colorado, o protesto do centroavante é legítimo. Na visão do dirigente, o peruano "apanhou" durante toda a partida e o árbitro preferiu não tomar nenhuma providencia.
— O Guerrero apanhou o jogo todo, foi agredido, chutado, tomou soco e não aconteceu nada. Essa reclamação dele é totalmente justa. É difícil um jogador de qualidade jogar apanhando o jogo todo. Cabe à arbitragem tomar as medidas que precisam ser tomadas, mas hoje a arbitragem fez que não viu a maioria desses lances e, infelizmente, foi o que aconteceu — declarou Melo após a partida.
O camisa 9 do Inter reclamou também a não marcação de um pênalti na etapa complementar da partida. No primeiro tempo, Guerrero se estranhou com Dudu e Felipe Melo. Em disputa de bola, sobrou braço para todo lado, e o jogador colorado foi tirar satisfação com o atacante palmeirense. Felipe Melo não gostou e partiu pra cima. A arbitragem distribuiu cartão amarelo para o peruano e para o volante do Palmeiras.
Com a derrota, o Colorado figura temporariamente na 14ª colocação do Brasileirão.