A simples presença de Paolo Guerrero no time do Inter se tornou o fato mais importante do jogo-treino contra o Sapucaiense, na manhã desta quinta-feira (28) no CT do Parque Gigante. É a primeira vez que o peruano, que não pode ainda atuar em jogos oficiais, participa deste tipo de atividade.
O jogo-treino terminou empatado em 0 a 0. Mesmo sem marcar gols, o peruano se destacou na atividade e foi quem esteve mais próximo de abrir o marcador.
Odair Hellmann mandou a campo um time reserva. Guerrero atuou como centroavante, tendo ao seu lado Wellington Silva e Tréllez abertos pelas pontas. Por vezes, trocava de posição com o colombiano, mas a movimentação foi típica de um centroavante de ofício: disputando com os zagueiros o tempo todo e marcando posição dentro da grande área.
Na primeira disputa em que levou a melhor sobre os zagueiros, logo aos cinco minutos, Guerrero finalizou de cabeça para boa defesa do goleiro Guilherme, do time de Sapucaia do Sul, que se prepara para a disputa da Segundona Gaúcha.
Com o Sapucaiense fechado na defesa, o Inter tentava espaço para criar as chances de gol. Foi por meio de uma cobrança de escanteio que surgiu a primeira delas. Depois de uma disputa pelo alto, Guerrero aproveitou o rebote e empurrou para as redes. O juiz anulou o gol após flagrar um toque de mão na origem do lance.
Já no final da primeira etapa, aconteceu o lance mais bonito com a participação do peruano. O atacante ganhou novamente da zaga na disputa pelo alto e, de cabeça, encobriu o goleiro, que só observou a bola batendo na trave e evitando o gol.
No segundo tempo, de 35 minutos, o Inter seguiu pressionando, sem sucesso. Guerrero não chegou a ter uma grande oportunidade, mas se movimentou o tempo todo. Atuou durante todos os 70 minutos do treinamento.
O time que Odair escalou para o jogo-treino teve: Daniel; Heitor, Bruno Fuchs, Roberto e Ramon; Richard, Camilo e Guilherme Parede; Tréllez (Jonatan Alvez), Guerrero e Wellington Silva.
Nesta sexta-feira (1) o Inter receberá o São José, em mais um jogo-treino no CT do Parque Gigante. Desta vez, estará em campo o time titular, que se prepara para a estreia na Libertadores da América contra o Palestino, na próxima quarta-feira (6), no Chile.