O Peñarol tentará a contratação do centroavante Jonatan Alvez nos próximos dias. Esta é a informação repercutida tanto pelo Ovación quanto pelo El Observador, jornais de maior circulação no Uruguai, nesta quarta-feira (2). Nascido em Vichadero, pequena cidade com cerca de 4 mil habitantes, o atacante pertence ao Junior de Barranquilla, da Colômbia, e está emprestado ao Inter até junho deste ano.
O interesse do clube de Montevidéu está relacionado à dificuldade em renovar o contrato com o argentino Lucas Viatri. Segundo as publicações, o agente do jogador de 32 anos, revelado pelo Boca Juniors, pediu US$ 1,2 milhão pela compra de 50% de seus direitos econômicos — o que teria inviabilizado o negócio.
Para tirar Alvez do Beira-Rio, o Peñarol terá de conversar diretamente com os dirigentes do Junior de Barranquilla. Recentemente, os colombianos recusaram proposta do Barcelona de Guayaquil, do Equador, por onde o centroavante se destacou na disputa da Libertadores em 2017. Na ocasião, o empresário de Jonatan, Daniel Quinteros, admitiu que havia sido procurado por outros clubes sul-americanos:
— Outras equipes também me procuraram. Por enquanto, ele segue no Inter.
Vestindo a camisa colorada, o número 86 marcou quatro gols em 16 partidas disputadas. Atualmente, com a saída de Leandro Damião e a punição de Paolo Guerrero por doping, o uruguaio é o único centroavante de ofício à disposição do técnico Odair Hellmann para a temporada de 2019.