O ciclo do atacante Leandro Damião no Inter chegou ao fim. O clube confirmou em seu site oficial, nesta terça-feira (11) à tarde, que o atleta não terá o seu contrato renovado. Segundo o comunicado, o centroavante recusou a oferta de prorrogação do vínculo devido a uma proposta irrecusável do Exterior.
Conforme apurado pela reportagem de GaúchaZH, o destino de Damião será o futebol japonês.
Neste momento, as opções do técnico Odair Hellmann para a função na temporada 2019 são Jonatan Alvez, com contrato apenas até junho, e Paolo Guerrero, que, suspenso por doping, só poderá jogar em abril. Contudo, a direção deve buscar um novo centroavante para completar o elenco.
Leandro Damião voltou ao Inter no meio de 2017, para a disputa da Série B, e se tornou um dos destaques da equipe no acesso à Primeira Divisão, marcando oito gols em 17 jogos. Em 2018, o camisa 9 terminou a temporada como vice-artilheiro da equipe, com 11 gols em 32 jogos.
Confira a nota oficial divulgada pelo Inter:
"O Sport Club Internacional comunica que encerrou as negociações com o atleta Leandro Damião. O clube fez todos os esforços possíveis buscando a renovação de contrato do atacante, mas o mesmo comunicou que recebeu uma oferta irrecusável do exterior e não terá seu vínculo estendido.
A direção agradece toda dedicação e profissionalismo do jogador nas suas passagens pelo Inter e deseja sucesso no novo desafio."