Leandro Damião não é mais jogador do Inter. O clube anunciou nesta terça (11), em seu site oficial, que o jogador não teria o seu contrato renovado. O atleta estava em negociações com a direção colorada para atuar em Porto Alegre em 2019. Porém, uma proposta irrecusável do Japão acabou frustrando os planos da diretoria.
Por meio do seu Twitter e Instagram oficiais, o atacante despediu-se da torcida. De acordo com ele, os mandatários colorados fizeram de tudo para que o futuro de Damião fosse em Porto Alegre no ano que vem.
— Não faltou esforço por parte da atual gestão do clube para que pudéssemos estar juntos em 2019, ano que certamente será de novas glórias ao Colorado — escreveu.
Confira a íntegra da despedida de Leandro Damião:
"Torcedor Colorado! Inter!
É momento novamente de me despedir de vocês. Posso dizer que faço parte do Celeiro de Ases do Clube. Iniciei no Inter em 2009. Veio 2010, 2011, 2012 e 2013 com muitas alegrias e glórias! Em 2014 busquei novas metas, algumas com sucesso, outras nem tanto, como é a vida. Me fortaleci.
Nesta trajetória, em 2017 retornei ao clube no seu pior momento. Não poderia deixar de estar aqui. Fiz imenso esforço para estar junto ao clube, este que já é também minha família. Dei minha alma dentro de campo, junto de meus companheiros e a incansável direção e funcionários do clube. Alcançamos nossos objetivos e tivemos um 2018 contrariando a maioria dos prognósticos.
Sou hoje um dos 10 maiores artilheiros de toda a história do clube.
Não faltou esforço por parte da atual gestão do clube para que pudéssemos estar juntos em 2019, ano que certamente será de novas glórias ao Colorado.
Mas na minha vida jamais fugi de novos desafios, novos horizontes... e não foi diferente neste momento.
Se a minha marca e suor foram deixados novamente no clube, Inter, torcedor colorado, podem ter certeza que, também, carrego comigo a marca do símbolo e a cor desta camisa no coração e na alma.
Inter, sempre estarei contigo!"