Com a confirmação nas urnas de que Marcelo Medeiros seguirá na presidência do Inter, o trabalho que está sendo feito desde 2017 terá continuidade. O vice de futebol Roberto Melo falou sobre o futuro do clube após a divulgação do resultado das eleições neste sábado (8), no Gigantinho e confirmou o interesse na repatriação de Luiz Adriano:
— Tem diversas maneiras de o jogador vir. O atleta pode prorrogar o seu contrato e jogar onde ele quer jogar, no Inter. Tem outras situações que são difíceis. Tem que ter o aporte financeiro. Mas tudo vai depender do convencimento. Ele tem muito cartaz, muita moral. Vamos tentar em conjunto. Depois do jogo, da Europa League, talvez ele venha a Porto Alegre e vamos sentar e conversar. É uma situação difícil, complicada. Mas temos que pensar grande – afirmou.
Confira outros temas tratados pelo dirigente:
Vendas
O Inter nesse ano ainda não vendeu ninguém, até para fechar a temporada. Evidente que isso não não impede de fazer investimentos. O fato de não vender, não vai nos impedir de fazer alguma contratação. Tivemos algumas propostas por jogadores ao longo do ano e fizemos esforços muito grandes para mantê-los. Preferimos não liberar ninguém. Vamos esperar a janela. Evidente que temos a necessidade para o dia a dia, para o fluxo. Que bom que temos diversos interessados e podemos escolher quem vamos vender.
Contratações
A gente busca jogadores de qualidade. Neste momento, início de temporada, temos de buscar quem nos agrega qualidade. Muitas vezes, durante o ano, contratamos para suprir alguma carência causada até mesmo por lesões.
Jogadores que retornam de empréstimo
Aproveitamento pode se dar. Alguns, estamos repassando para outros clubes. Outros, estamos analisando a melhor maneira para aproveitar e compor com alguma negociação. Tem jogadores que estamos segurando.
Grupo atual
Rossi, neste momento está fora e não sabemos se vai voltar. Então, tem esse espaço. Não podemos esperar até janeiro. Estou otimista na permanência de Wellington Silva e Damião. As tratativas seguem.