O destino de Valdívia em 2019 ainda está indefinido. Depois de ter sido devolvido pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, onde atuou nos últimos meses por empréstimo, o jogador não sabe se será aproveitado pelo Inter. E uma das possibilidade é que continue atuando longe do Beira-Rio. Depois de, nas últimas temporadas, ter sido emprestado ao Atlético-MG e São Paulo, antes de ser repassado ao clube árabe, Valdívia teve agora seu nome sugerido à direção do Cruzeiro.
O jogador é agenciado pelo mesmo empresário de Luan, do Grêmio, que chegou a abrir conversas com o clube mineiro envolvendo uma possível troca com Thiago Neves. Mas, diferentemente do atleta gremista, o colorado ainda está em estágio de avaliação na Toca da Raposa. Nenhum contato com o Inter foi feito até agora.
Revelado nas categorias de base do clube em 2013, o meia de 24 anos foi lançado pelas mãos do técnico Clemer. Com a camisa vermelha, viveu seu auge durante a disputa da Libertadores de 2015, quando era comandado pelo uruguaio Diego Aguirre. O Inter detém 40% de seus direitos econômicos, com vínculo que se estende até 2020.