O meio-campista Valdívia está de volta ao Inter para a temporada 2019. Após uma passagem apagada pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o jogador teve o seu contrato de empréstimo rescindido e será devolvido ao clube gaúcho – que não deve ficar com ele e vai buscar um novo destino para o meia. O vínculo com os árabes iria até o meio de 2019, com cláusula de compra em definitivo fixada em 10 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões). Valdívia tem contrato com o Colorado até o fim de 2020.
Revelado pelo Inter em 2013 e tido como uma das principais promessa da base colorada, Valdívia teve em 2015 a sua melhor temporada no clube, quando se destacou no time comandado por Diego Aguirre, que chegou às semifinais da Copa Libertadores daquele ano. O "Poko Pika", como é conhecido, foi emprestado ao Atlético-MG em 2017, depois de ter sido um dos jogadores mais criticados, e responsabilizados, pelo rebaixamento colorado, no fatídico ano de 2016.
"A direção agradece Valdívia depois do fim da sua relação com o clube", escreveu o Al-Ittihad na sua conta do Twitter.
Valdívia atuou em 144 partidas com a camisa do Inter e marcou 28 gols. Pelo Atlético-MG, foram 33 jogos e dois gols. No São Paulo, o meia atuou em 19 jogos, no começo de 2018, e apesar de ter feito apenas um gol, chamou atenção do Al-Ittihad, que o contratou por empréstimo pagando ao clube gaúcho 2,5 milhões de euros (R$ 11,1 milhões). Sem muitas oportunidades, o atleta marcou uma vez em oito atuações com os árabes.