A reapresentação do Inter, na tarde desta quinta-feira (3), no Beira-Rio, contará ao menos com duas novidades no grupo. Os atacantes Neilton e Guilherme Parede, ambos oficializados como reforços para este ano, participarão da cerimônia que marcará de forma oficial o início da temporada colorada em 2019. As coletivas oficiais dos dois devem acontecer ao longo da pré-temporada, que ocorrerá em Porto Alegre
A fotografia do grupo, aliás, estará modificada em relação ao time que iniciou o ano de 2018. A começar por Leandro Damião, que deixou o Inter em dezembro após receber proposta irrecusável do futebol japonês. Rossi também não estará presente, embora tenha insistido para ficar no grupo de 2019. Isso porque o Shenzhen FC não liberou o atacante por empréstimo por mais uma temporada e exigia que o Inter efetuasse a compra do jogador, o que tornou-se inviável financeiramente.
Há, ainda, duas dúvidas no grupo colorado: Wellington Silva e Fabiano. O atacante pertence ao Fluminense e é de interesse da direção colorada que ele permaneça. Mas a negociação ainda não foi efetivada por conta dos valores de um novo empréstimo. O lateral tem seus direitos ligados ao atual campeão brasileiro, o Palmeiras. A equipe paulista exige compensação financeira para Fabiano permanecer por mais um ano em Porto Alegre. O valor está acima do que o Inter deseja pagar e não há definição.