Valdívia viveu três experiências desde que deixou o Inter no início de 2017. Nas últimas duas temporadas, o meia de 24 anos jogou por Atlético-MG e São Paulo antes de ser enviado ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita, em junho. O clube árabe acertou o empréstimo por um ano com opção de compra, mas decidiu devolvê-lo ao Inter na metade do prazo inicial. Valdívia tem contrato com o Inter até dezembro de 2020.
Desde que saiu do Beira-Rio, a passagem mais duradoura de Valdívia foi no Atlético-MG. Pelo clube de Belo Horizonte, foram 33 jogos, 26 deles como titular, e dois gols. Ele ficou no Atlético de maio de 2017 a fevereiro de 2018. Logo depois, foi repassado ao São Paulo. No clube paulista, foram 19 jogos, nove como titular, e três gols.
Inicialmente, Valdívia estava emprestado ao São Paulo até o fim de 2018. No entanto, havia uma cláusula no acerto com o Inter que previa a liberação em caso de proposta do Exterior. Assim, o jogador foi emprestado ao Al-Ittihad por um ano, mas ficou seis meses antes de ser devolvido. Na Arábia, fez oito jogos e marcou um gol.
Números de Valdívia desde a saída do Inter
Atlético-MG
33 jogos (26 como titular)
2 gols
1 cartão amarelo
São Paulo
19 jogos (9 como titular)
3 gols
Nenhum cartão
Al-Ittihad
8 jogos (4 como titular)
1 gol
Nenhum cartão
*Números: Soccerway