
A missão não só era cumprir tabela na 38ª e última rodada do Brasileirão, apesar de Odair Hellmann ter escalado uma equipe mista contra o Paraná no Estádio Durival Britto, na tarde deste domingo (2). O técnico desembarcou em Curitiba com o objetivo de estabelecer um recorde no Inter: romper pela primeira vez a barreira dos 70 pontos em campeonatos com 20 clubes e fechar a temporada com a melhor campanha colorada na era dos pontos corridos.
Mas um gol de Jhonny Lucas nos acréscimos frustrou as pretensões do Inter, que só empatou em 1 a 1 diante de um adversário que já estava rebaixado. Antes, Jonatan Alvez havia marcado o último gol colorado do ano.
No time que iniciou o jogo, apenas Marcelo Lomba, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Edenilson representavam os titulares em campo. Os jogadores sentiram a falta de entrosamento e precisaram de 65 minutos _ e a ajuda de outro titular _ para chegar ao gol no segundo tempo.
Em jogo de baixa qualidade nas finalizações, um episódio chamou atenção aos 26 minutos da primeira etapa, quando o Inter passava a pressionar o Paraná. O goleiro Richard virou-se aos repórteres para perguntar quanto tempo faltava para o fim da partida.
A chance mais clara para o time de Odair veio aos 41 minutos. Jonatan Alvez armou contra-ataque e acionou Rossi pela ponta direita. O atacante cruzou rasteiro, Camilo foi derrubado dentro da área e Alvez acabou chutando a gol, mas a bola passou raspando às traves de Richard.
O fim de ano que contraria o cenário comum para a dupla Gre-Nal
Leia a coluna
O segundo tempo começou com perigo para o Inter. Alesson recebeu dentro da área e cabeceou com perigo para ótima defesa do goleiro Lomba. Com 17 minutos, Odair decidiu apostar no seu goleador da temporada. Mandou Nico López a campo e viu Edenilson, que sentia a falta de entrosamento com os reservas, crescer no jogo. Foi a partir de uma jogada elaborada pelos dois titulares que Jonatan Alvez abriu o placar. O volante acionou Nico pela esquerda, que cruzou rasteiro, nos pés do centroavante: 1 a 0. Com a vitória parcial, o Inter chegava aos 71 pontos.
Odair ainda tirou do banco mais um titular _ Patrick _ e promoveu a estreia do meia Martín Sarrafiore no time principal. A promessa argentina de 21 anos entrou aos 38 minutos e pouco pôde mostrar aos torcedores colorados.
Aos 46 minutos, Jhonny Lucas aproveitou falha de Moledo e Cuesta, a dupla de zaga titular _ e escorou para o gol: 1 a 1. Terceiro colocado com 69 pontos, não foi desta vez que o Inter fez sua melhor campanha na era dos pontos corridos.
BRASILEIRÃO — 38ª RODADA — 2/12/2018
PARANÁ
Richard; Wesley Dias, Jesiel, Charles (Rayan, 11'/2ºT) e Igor (Felipe Augusto, 21'/1ºT); Jhony (Bruno, 29'/2ºT), Jhonny Lucas e Alesson (A); Andrey (V), Juninho e Keslley. Técnico: Dado Cavalcanti
INTER
Marcelo Lomba; Gabriel Dias, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Edenilson (A), Juan Alano (Sarrafiore, 38'/2ºT), Camilo, Rossi (A) (Patrick, 29'/2ºT) e Wellington Silva (Nico López, 17'/2ºT); Jonatan Alvez. Técnico: Odair Hellmann
Gols: Jonatan Alvez (I), aos 20 minutos, e Jhonny Lucas (P), aos 46 minutos do segundo tempo.
Arbitragem: Rodrigo Carvalhaes de Miranda, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Michael Correia (trio carioca).
Público: 2.975 (2.228 pagantes)
Renda: R$ 88.495
Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR)
PRÓXIMO JOGO — GAUCHÃO
SÃO LUIZ X INTER
DOMINGO — 20/1/2019