
O meio-campista Diego Rosa foi apresentado pelo Inter nesta quarta-feira (26). O jogador de 22 anos foi emprestado pelo Bahia ao Colorado até dezembro e será mais uma alternativa para Roger Machado no restante da temporada.
Diego Rosa surgiu no Grêmio como volante, porém na Bélgica, onde atuou pelo Lommel, teve oportunidade de atuar em outras posições.
— Lá na Bélgica eu tive várias funções. Estava jogando bastante de meia, mas minha função verdadeira é segundo volante. Também posso ser lateral-direito — disse Diego Rosa.
Novas responsabilidades
Apesar de ser considerado uma promessa do futebol brasileiro quando saiu do Grêmio, Diego Rosa não conseguiu se firmar no futebol europeu e também não teve bom desempenho quando esteve emprestado ao Bahia, de sua cidade natal.
Entretanto, o jogador afirma que a paternidade está lhe proporcionando um amadurecimento que pode se transformar em bom rendimento no campo.
— Passei um momento difícil por ser minha cidade natal. Agora venho com outra cabeça. Tenho uma filha de três meses, então a responsabilidade é maior. Ela mudou minha cabeça totalmente — destacou.
Diego Rosa está à disposição de Roger Machado para o Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Exceto as partidas contra o Bahia, dono de seus direitos federativos.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.