Com jogo apenas na segunda-feira (17), e depois de dois dias de folga para os jogadores, após a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio e a liderança do Campeonato Brasileiro, o Inter voltou aos treinos. Na manhã dessa quarta-feira, o técnico Odair Hellmann começa a montar a equipe para enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá.
Dentro de campo, a tendência é de manutenção de quase toda a equipe, com apenas uma alteração: Leandro Damião no lugar de Jonatan Alvez. Rossi, suspenso, e Lucca, lesionado, são as baixas. Rodrigo Dourado, que disputou o Gre-Nal sentindo dores no pé direito, poderá ser preservado de parte dos treinos da semana.
Fora de campo, o Inter dá por encerrado o Gre-Nal 417. Após o contundente desabafo do capitão do Grêmio, Maicon, na tarde dessa terça-feira, o presidente colorado, Marcelo Medeiros, afirmou:
— Não comento declaração de jogador, acho que esse debate fica entre os atletas. A minha relação é institucional, com o presidente do Grêmio. Todos nós temos uma responsabilidade muito grande, respeito os profissionais e os torcedores do Grêmio. O jogo já terminou, os três pontos foram ganhos, não vejo como trazer coisas do passado podem acrescentar no momento. Temos que dar exemplo ao nosso torcedor para que a gente possa exigir um bom comportamento. O Inter vai seguir a sua postura, respeitando e recebendo todos os adversários. Continuamos com o mesmo planejamento, vamos para buscar os três pontos na Arena Condá, contra a Chapecoense.
A delegação colorada embarcará no sábado para Santa Catarina, realizando o último treino já em Chapecó, na véspera da partida.