A goleada do Inter sobre o Botafogo na tarde deste domingo e o retorno, ainda que momentâneo, à terceira colocação da tabela animaram a direção colorada. O vice de futebol, Roberto Melo, elogiou a evolução do grupo no 3 a 0 e projeta acabar o primeiro turno nas primeiras colocações:
– Trabalhar e voltar muito forte foi a nossa ideia e intuito com a parada para a Copa do Mundo. Tem alguns jogos até o fim do turno, e temos que acabar na primeiras colocações. Temos de pensar jogo a jogo, sem achar que está tudo bem. Temos de melhorar, para que lá no fim, estejamos em condições de brigar por alguma coisa boa no campeonato – disse Melo.
Sobre as vaias ao centroavante Pottker antes da bola rolar e os aplausos no segundo tempo, já que ele foi o autor de dois gols neste final de semana, o dirigente manteve o discurso da confiança no jogador e comemorou o fato de o atacante ter aproveitado bem o período de treinos e a pausa no Brasileirão:
– Volto a dizer: a gente trabalha para evoluir. Todos podem evoluir. A gente confia muito no Pottker. Ano passado nos ajudou bastante, esse ano começou bem. Aí teve uma lesão, ficou quase 60 dias parado. Com a parada e a preparação, está usufruindo disso. Tem que valorizar todo grupo, vários jogadores. Aqueles que estão entrando também. Nico vem se firmando, Damião fez gol... todos quando entram dão boa resposta. Só assim vamos conquistar coisas importantes.
Melo aproveitou ainda para seguir homenageando D'Alessandro que, nesta segunda, completa 10 anos de Inter:
– D'Alessandro tem um papel fundamental no nosso grupo. Tanto quando está jogando ou quando não está. É um exemplo para todos, que pensa muito no clube e a grande maioria da torcida tem como ídolo. Para quem não está no dia a dia, não conhece ele, D'Ale está o dia a dia, sabe que está no processo de transição, para um final de carreira, e isso não é fácil para grandes jogadores que são protagonista. Mesmo não estando jogando, só pensa no Inter. Tenho que agradecer muito a ele e pelo o que ele nos ajuda – finalizou.