Para enfrentar a Chapecoense no estádio Beira-Rio na noite desta segunda-feira (dia 20), Odair Hellmann vai ter todos os jogadores à disposição. Porém, alguns ainda sem a sua totalidade quando o assunto é preparação física, como é o caso de Edenilson. O volante que sofreu uma lesão no joelho há cerca de 20 dias retorna ao time e teve uma conversa com a comissão técnica se colocando à disposição para enfrentar mais um desafio no Brasileirão 2018.
— O Edenilson teve uma pequena lesão no ligamento colateral medial do joelho. Desde a sua ausência dos treinos, ele vem tratando em treino integral com a fisioterapia e evoluiu de maneira mais rápida do que a gente esperava. Ele sempre quis retornar o mais rápido possível. Evidente que ele ficou duas semanas ausentes do trabalho de campo e se colocou à disposição para ajudar amanhã. Talvez ele ainda não esteja na sua plena condição física, mas ele tem um condicionamento privilegiado. Acredito que ele pode superar todas as dificuldades deste período parado sem treinamento — analisou o preparador físico do Inter, Cristiano Nunes, em entrevista ao Domingo Esporte Show.
Outro atleta que merece atenção recente é D'Alessandro. O capitão colorado ficou de fora do último Gre-Nal por conta de um desgaste muscular e também está liberado para retornar amanhã em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
— Ele apresentou um cansaço na musculatura da coxa direita. Por precaução, preferimos não iniciar o Gre-Nal com ele. Ele estava à disposição para jogar por alguns minutos. Após o jogo, ele evoluiu bastante e está plenamente recuperado. Hoje, nós temos todos os jogadores aptos para nos ajudar a fazer um bom jogo — projetou.
No sábado (dia 19), o técnico Odair Hellmann realizou um trabalho fechado no Beira-Rio. Sem dar indícios de time para a imprensa, a equipe deve ser a ideal com Danilo Fernandes; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, William Pottker, D'Alessandro e Patrick; Leandro Damião.