Cerca de 20 dias depois de se lesionar, Edenílson está recuperado e pronto para enfrentar a Chapecoense na próxima segunda-feira (dia 21) às 20h. O atleta havia contundido o ligamento colateral medial do joelho esquerdo e retornou aos treinamentos antes da previsão dos médicos. Por isso, em avaliação conjunta com a comissão técnica, ele está liberado para atuar e pediu para estar em campo na 6ª rodada do Brasileirão 2018.
— Estou à disposição do professor. Conversamos com o departamento médico também e pedi para jogar. Não sei se vou estar escalado, mas estou à disposição — revelou.
O volante deve ser titular no Beira-Rio. No treinamento deste sábado (dia 19), no Beira-Rio, Odair Hellmann ministrou um trabalho fechado para a imprensa. Entretanto, ele tem todos os titulares à disposição e pode escalar força máxima.
Nos treinamentos anteriores, Edenílson retornou ao meio de campo com Zeca assumindo a lateral-direita no lugar de Fabiano. Sobre o novo titular da defesa, elogios ao atleta que fez a sua estreia no último clássico Gre-Nal.
— O Zeca é um jogador que todo mundo sabe a qualidade dele. Não foi à toa que ele foi titular na seleção olímpica e por bastante tempo no Santos. É um jogador que conhece muito bem o setor, sabe a hora de subir e a hora de ficar mais por trás na hora da marcação. Com certeza ele vai ajudar bastante se ele jogar — avaliou.
Ouça a entrevista completa do volante:
Por último, problemas no setor ofensivo. O Inter não vence e não marca gols há cinco rodadas. Edenílson admitiu que esta é uma preocupação da equipe que entra em campo fora de casa nesta segunda.
— A gente se cobra bastante, sabemos que precisamos vencer. Pontos corridos é assim. Em alguns jogos a gente mereceu vencer e mereceu resultados melhores que não vieram. Agora é trabalhar contra isso e correr atrás — projetou.