Duas mulheres, de 51 e 56 anos, seguem em estado grave após queda de avião em Gramado, que matou 10 pessoas no último domingo (22).
As vítimas tiveram queimaduras de 2º e 3º graus em 30% e 43% do corpo e estão internadas nos hospitais Cristo Redentor e de Pronto Socorro (HPS), em Porto Alegre, respectivamente. As duas casas de saúde são referências no Estado para tratamento de queimaduras.
A paciente do Cristo Redentor está sedada, em ventilação mecânica. Não há detalhamento sobre a condição da vítima hospitalizada no HPS, mas o quadro é considerado estável.
Outros 15 feridos em solo após acidente em Gramado já foram liberados por hospitais da serra gaúcha ainda no domingo. As vítimas estavam em estabelecimentos atingidos pelo avião.
O acidente
Um avião caiu na manhã do último domingo (22), em Gramado, na serra gaúcha. O acidente aconteceu na região da Avenida das Hortênsias.
Dez passageiros estavam a bordo, incluindo o empresário Luiz Cláudio Galeazzi e nove familiares. Todos morreram. Além de dono do avião, Luiz Claudio pilotava a aeronave, um Piper Cheyenne, com destino a Jundiaí (SP).
Conforme relatos locais, o avião teria batido contra a chaminé de um prédio e, na sequência, acertado uma casa, uma loja de móveis e uma pousada.