O volante Rithely está cada vez mais distante do Inter. Apesar de no início do ano ter sido xingado nas redes sociais por torcedores do Sport, por ter deixado claro o seu desejo de sair do clube, o meio-campista foi aplaudido no reencontro com a torcida, neste domingo (14), em um amistoso contra o Atlético Tucumán, na Ilha do Retiro.
Ao que tudo indica, o jogador está fazendo as pazes com os rubro-negros e recuperando o clima para permanecer no clube. Segundo o Jornal do Comércio, do Recife, após especulações envolvendo Inter, Cruzeiro e Atlético-MG, a intenção do atleta agora é ficar no Sport.
O jogo, vencido pelo Sport por 2 a 0 e válido pela Taça Ariano Suassuna, marcou o início oficial da temporada do time pernambucano. Rithely não participou da partida, pois ainda está em licença médica, em virtude de uma vasectomia. Porém, o jogador entrou no gramado ao lado de todo o elenco e foi anunciado no alto-falante, sendo aplaudido pelos torcedores presentes.
A última proposta do Inter pelo volante foi feita há cerca de dez dias. A oferta, de empréstimo de um ano com opção de compra, foi rejeitada pelos rubro-negros. De lá para cá, não houve mais conversas entre as direções. A tendência no momento é que Rithely permaneça no Sport. Segundo a imprensa pernambucana o atleta inclusive já matriculou os filhos em uma escola do Recife.
"Rithely nunca escondeu de ninguém que tinha o interesse de respirar novos ares em 2018, mas, como nenhuma negociação se concretizou, pretende cumprir o seu contrato com o Sport - o seu vínculo é até dezembro de 2022. O volante está no clube desde 2011 e vai para a sua oitava temporada com a camisa rubro-negra", escreveu o Jornal do Comércio nesta segunda (15), na sua edição online.
O Inter conta no grupo principal hoje com seis volantes: Rodrigo Dourado, Edenílson, Charles, Patrick, Gabriel Dias e Fabinho.