A goleada sobre o Lajeadense por 8 a 0, no jogo-treino deste sábado, foi apenas um primeiro teste, mas já deu subsídios para avaliar alguns jogadores importantes da equipe de Odair Hellmann. Veja abaixo como foram os titulares e outros destaques da equipe.
Danilo Fernandes
Em 60 minutos, foi exigido apenas uma vez, quando precisou dar um chutão como líbero.
Dudu
Foi poucas vezes ao apoio. Escudado ora por Edenilson, ora por Pottker, se mostrou firme na marcação.
Klaus
Uma e outra intervenção. Teve pouco trabalho.
Cuesta
Teve que jogar um pouco mais do que Klaus para cobrir os avanços de Uendel. De quebra, marcou um belo gol em uma arrancada à la Lúcio.
Uendel
Bem no apoio, se tornando um atacante ao lado de Camilo. Mas precisa de cobertura constante pela esquerda.
Dourado
O mais recuado dos volantes do Inter. Fez boa cobertura aos avanços dos laterais.
Edenilson
Se manteve fiel ás atuações do ano passado: marca e, sempre que possível, se desgarra, se transformando em mais um atacante.
Pottker
Com Odair, por vezes, chegou a virar um volante. Jogando pela direita, foi ao ataque e teve fôlego para ajudar Dudu na marcação.
D'Alessandro
Parecia um guri. Armou pela direita, pelo meio, pela esquerda, com Camilo, e, de quebra, chegou a se posicionar de lateral-esquerdo e de volante, a fim de cobrir avanços de Uendel e de Dourado.
Camilo
Escalado pelo lado esquerdo, fez da canhota o seu lugar. Por vezes, foi um antigo ponta, cruzando para a área.
Damião
Uma ilha dentro da área. Era o colorado mais presente entre os zagueiros, à espera de cruzamentos. Acertou um cabeceio na trave.
Outros destaques
Roger
Centroavante vive de gols. E Roger marcou três. É bem, verdade que os suplentes do Lajeadense se mostraram demasiadamente frágeis, mas Roger fez seus gols. Um de cabeça, outros dois deslocando o goleiro.
Gabriel Dias
Uma grata surpresa. Bem na contenção e nas jogadas de ataque diante dos reservas do Lajeadense.
Paulão
Foi perseguido pelos torcedores que assistiram ao treino da Avenida Beira-Rio. Assim que foi avistado pela torcida, começou a ser vaiado e xingado a palavrões. Quando foi a campo, na última parte do jogo, a cada toque na bola recebia uma vaia. Será uma surpresa conseguir se manter no grupo em 2018 com esse clima desfavorável. Há forte pressão da torcida pela sua saída.