Um princípio de acordo entre o Sevilla e o Cruz Azul afasta Montoya dos planos do Inter. A informação divulgada pelo site TyC Sports, da Argentina, acrescenta que o jogador deverá viajar nos próximos dias para o México, onde assinaria contrato de empréstimo com o Cruz Azul por um ano, com uma cláusula de obrigação de compra ao final do período. Já o jornal mexicano Record informa que o Cruz Azul conseguiu a contratação de "uma das joias do mercado de inverno". O Cruz Azul, ao final do contrato de empréstimo, pagará US$ 4 milhões para ter o jogador em definitivo.
Uma primeira oferta de empréstimo apresentada pelo Inter foi recusada pelos espanhóis durante a semana. Porém, a direção prepararia uma segunda investida pelo meia de 24 anos.
Destaque do Rosario Central na Libertadores de 2016, Montoya foi adquirido pelo Sevilla, que investiu cerca de 5 milhões de euros na contratação do jogador no início deste ano. O atleta chegou ao clube em janeiro, mas não obteve sucesso. Em baixa com o técnico Eduardo Berizzo, atuou em apenas sete partidas.
Montoya busca outro clube para poder ter continuidade. O meia-atacante não atua desde o dia 17 de setembro, quando entrou em campo pela quarta rodada do Campeonato Espanhol.