Apesar da grande comoção gerada no norte do Mato Grosso pela presença do time do Inter na região, as autoridades locais pedem aos torcedores cautela no assédio aos jogadores. A prefeitura do município de Sorriso-MT, onde a delegação colorada pousará na madrugada deste domingo (5), pediu, através da imprensa local, que fãs não tietem os atletas no aeroporto da cidade.
— Não adianta ter muita concentração de gente, porque os jogadores e a comissão técnica vão sair do avião e embarcar direto no ônibus para hotel. É importante que as pessoas tenham consciência que eles vêm para um jogo importante e não para uma festa — disse o secretário de Esportes de Sorriso, Jaime Brandão, ao jornal MT Agora.
O Inter treinará na tarde deste domingo em Sorriso, cidade de 80 mil habitantes situada 400km ao norte da capital Cuiabá. O deslocamento de 65km até Lucas do Rio Verde, palco do jogo contra o Luverdense, às 20h desta segunda-feira (6), será feito de ônibus logo após a atividade.
O Inter lidera a Série B com 62 pontos. O Luverdense, com 39 pontos, está na zona do rebaixamento. Mesmo que o time colorado vença, ainda não estará matematicamente classificado à Série A de 2018, já que ficaria 10 pontos à frente do quinto colocado faltando 12 pontos por disputar.