O Grêmio trabalha no mercado para reforçar uma das áreas que deixou a desejar em alguns momentos da temporada de 2024. Para a próxima temporada, o foco do clube na janela de transferências será reforçar o setor defensivo. Com as laterais como um dos alvos prioritários da direção.
Nas avaliações feitas no clube nos últimos meses, o problema defensivo não passa apenas pelo rendimento dos zagueiros. Mas também pela participação dos laterais. Essa será uma das prioridades no mercado.
Com a provável saída de Reinaldo, e a aposentadoria de Fabio, o Grêmio busca um lateral-esquerdo titular e um jogador para disputar com João Pedro a posição no lado direito. Mas os reforços para o setor defensivo não devem parar nas laterais.
Outro zagueiro também é alvo no mapeamento feito pelo clube. Esse defensor ocuparia no grupo o espaço que ficou em aberto com a aposentadoria de Pedro Geromel.
Um volante de características mais defensivas será buscado. O nome de Raul, que trabalhou com Pedro Caixinha no Bragantino, surgiu como um dos alvos. O jogador está livre após ter o contrato encerrado com o clube paulista. Além de cumprir a função no meio-campo, o atleta de 28 anos também foi utilizado pelo treinador na lateral direita.
As opções atuais do Grêmio para o sistema defensivo
Goleiros
Marchesín, Caíque, Adriel e Gabriel Grando
Zagueiros
Rodrigo Ely, Gustavo Martins, Jemerson, Kannemann (retorna em maio), Natã
Laterais
João Pedro, Mayk
Volantes
Villasanti, Dodi, Pepê, Ronald e Milla
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.