Depois de segurarem o melhor ataque do Brasileirão, Gustavo Martins e Kannemann devem ter sequência como dupla de zaga do Grêmio. Eles abrem a semana como favoritos a começarem no time diante do Fortaleza, na sexta (4).
Além do bom desempenho no jogo em Brasília, pesa a favor da manutenção dos dois o fato de que a comissão técnica ainda segue sem os titulares da posição. Rodrigo Ely e Jemerson, com problemas musculares, ainda não treinaram nesta semana.
Outras duas alternativas à disposição de Renato Portaluppi são Rodrigo Caio e Natã Felipe. Mesmo assim, hoje estes não são os mais cotados para começar o confronto.
Se a dupla de zaga deve ser mantida, o gol terá uma mudança obrigatória. Marchesín terá de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Caíque e Rafael Cabral disputam a vaga.
Villasanti, também pelo terceiro amarelo, e Monsalve, expulso, são outras baixas. Nos treinos, Renato ainda não esboçou a formação que iniciará o confronto. O treinador tem ainda duas atividades para definir a escalação.