Uma Era de 11 anos chegará ao fim ao término de 2024. Nesta terça-feira (1º), o zagueiro Pedro Geromel anunciou que se aposentará dos gramados ao final desta temporada.
Geromel fez 405 jogos, com 15 gols marcados e cinco assistências. Nos 11 anos em que ficou em Porto Alegre, conquistou 11 títulos — Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil, seis Campeonatos Gaúchos e duas Recopas Gaúchas.
Zero Hora perguntou para gremistas ilustres em que posição Geromel está na hierarquia de zagueiros na história do Grêmio? Confira:
Queki (comunicador)
"Não tive o privilégio de acompanhar De León e Baidek, mas sei da importância deles na história do Grêmio. Tenho muito carinho por Adilson e Rivarola, os primeiros que pude acompanhar de perto. Porém, Geromel está no meu top 3, junto com Kannemann e De León por entrega, identificação, liderança e amor ao clube. São muitos anos vestindo o nosso manto!"
Rodrigo Adams (comunicador)
"A história do Grêmio é formada por grandes heróis. Airton Pavilhão e Ancheta são nomes do passado que reverenciamos até hoje. A minha geração cresceu idolatrando Adilson e Rivarola, cada um com suas características. Pedro Geromel é o melhor zagueiro que vi jogar. E, na minha opinião, depois de Danrlei, o jogador mais importante que eu vi com a camiseta do Tricolor."
Duda Kroeff (ex-presidente)
"Pela direita, foi o melhor que vi, mas não vi o Airton Pavilhão. Geromel e De León seriam a melhor zaga dos que eu vi."
Carlos Gerbase (cineasta)
"Na minha opinião, temos o Airton Pavilhão, que é hors-concours na história gremista. Em seguida, temos De León em primeiro, Geromel em segundo e Adilson Batista em terceiro."
Marcelo Ferla (jornalista)
"O Geromel está na mesma categoria do Airton Pavilhão. Se você colocar ele ou o Pavilhão em uma zaga de todos os tempos está justo. Para mim, ainda, o De León está na frente dos dois."