Em dezembro, chegará ao fim a carreira como jogador profissional de Pedro Geromel. Em entrevista coletiva, o zagueiro de 39 anos justificou que, embora se sinta bem fisicamente, irá pendurar as chuteiras para dedicar mais tempo para sua família.
— Eu saí de casa com 17 anos, já estou com 39. Faz 22 anos que estou nessa estrada. Se eu ficar aqui, vou estar sempre treinando, cuidando da alimentação, do corpo, mas demanda muito de mim. Agora quero fazer outras coisas — disse Geromel.
— Estou priorizando o tempo com a família, passar mais tempo em casa, levar meus filhos na escola — explicou.
Segundo Geromel, anunciar que irá encerrar a carreira em dois meses foi uma decisão para "evitar especulações". Contudo, ele ainda não planejou o que fará no futuro.
— Minha mulher está sofrendo que vou ficar em casa. Já arranjou oito empregos para mim. Se eu decidir fazer alguma coisa, vou estudar e me preparar, mas fazer as coisas bem feitas, como foi a vida toda — destacou o ídolo gremista.
Restam 11 jogos para o encerramento da temporada gremista, todos pelo Brasileirão. Na última rodada, o Tricolor irá enfrentar o Corinthians, na Arena, em 8 de dezembro.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.