O técnico do Grêmio, Gustavo Quinteros, definiu um novo planejamento para o meio-campista Edenilson. Utilizado na maioria das vezes como extrema pela direita por Renato Portaluppi no ano passado, o atleta será aproveitado como volante centralizado pelo comandante argentino.
Já foi assim no jogo-treino contra o São José, na última segunda (13). Na etapa final, quando o treinador utilizou um time reserva, Edenilson compôs a dupla de volantes com Pepê.
Conforme apurado por Zero Hora, o meio-campista vem treinando nesta função em todos os trabalhos comandados por Quinteros, não sendo utilizado como extrema em nenhum momento. Na ponta direita, o treinador vem recorrendo a outros nomes, como Pavon e Monsalve.
Desta forma, ao longo da temporada, Edenilson deve ser uma alternativa a Dodi e Villasanti nas primeiras funções do meio-campo, posicionamento diferente dos tempos de Renato.
Contra o São José, Quinteros escalou o Grêmio inicialmente com: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Mayk; Dodi e Villasanti; Pavon, Cristaldo e Aravena; Braithwaite.
Já na etapa final, o time reserva teve: Thiago Beltrame; João Lucas, Gustavo Martins, Natã Felipe e Pedro Gabriel; Edenilson e Pepê; Monsalve, Nathan e Gabriel Silva; Arezo.
Na próxima sexta (17), o Tricolor realizará novo jogo-treino, contra o Sindicato dos Atletas. Já a estreia no Gauchão está marcada para o dia 22, contra o Brasil-Pel.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.