Em meio às tratativas com o Boca Juniors, o Grêmio conta com o goleiro Marchesín para a estreia no Gauchão, contra o Brasil-Pel, na próxima quarta (22). Poupado dos treinos da semana por conta de dores musculares no quadril, o atleta deve retornar às atividades no sábado (18) e está nos planos do técnico Gustavo Quinteros para a partida de abertura do Estadual, em Pelotas.
Segundo divulgado pelo Tricolor, Marchesín relatou dores após um treinamento na primeira semana da pré-temporada, e um exame de imagem detectou "sobrecarga na musculatura flexora de quadril da perna direita". Por este motivo, o atleta ficou fora do jogo-treino contra o São José, na segunda (13).
Fontes ligadas ao clube garantem que o afastamento dos trabalhos ocorreu unicamente por razões médicas e não tem qualquer relação com a negociação com o Boca Juniors, que segue em andamento.
Tanto que Gustavo Quinteros planeja escalar Marchesín contra o Brasil-Pel. Afinal, a previsão é de que o argentino volte aos trabalhos no sábado (18), a quatro dias da estreia. O fato de o atleta ter uma negociação em andamento para deixar o clube não é considerado pelo treinador um impeditivo para utilizá-lo na partida.
O Boca Juniors abriu negociações com o Grêmio nesta terça (14), inicialmente com uma proposta de 500 mil dólares (R$ 3,03 milhões na cotação atual) e depois sinalizando com um aumento nas cifras para 800 mil dólares (R$ 4,8 milhões). Contudo, os dois valores foram prontamente rejeitados pela direção gremista. O clube de La Bombonera ficou de elevar a oferta nos próximos dias.
Segundo a imprensa argentina, Marchesín já acertou salários com o Boca Juniors e deseja se transferir para Buenos Aires. Porém, fontes ligadas à direção gremista garantem que em nenhum momento o jogador tentou "forçar" a saída e nem se opôs a entrar em campo enquanto a negociação não for definida.
Desta forma, ao menos que Grêmio e Boca cheguem a um denominador comum na próxima semana, Marchesín deve ser o goleiro titular de Quinteros contra o Brasil-Pel.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.