O Grêmio ficou muito insatisfeito com a arbitragem da partida contra o Atlético-MG na noite desta quarta-feira (9), em que o Galo venceu por 2 a 1. Após reclamações de Braithwaite, Reinaldo, Renato e até o vice-presidente Antônio Brum, o clube se manifestou nas redes sociais apontando possíveis erros da arbitragem, comandada por Luiz Flavio de Oliveira, no jogo em Belo Horizonte.
Na postagem, o Grêmio se mostrou indignado e escreveu "houve quatro lances duvidosos que foram cruciais para o resultado da partida. Apenas um teve a interferência do VAR. Qual o critério?". Abaixo, ele detalha os lances tanto por escrito quanto por vídeo.
O clube questiona: o pênalti para o Galo, o gol anulado de Braithwaite, um pênalti não marcado em Pepê e uma falta dura, que seria para expulsão, também no volante gremista.
— O Grêmio está sempre tentando correr atrás do prejuízo. Erros muito grandes do Luiz Flávio e do Wagner Reway (VAR). Não tem como amputar o braço do jogador do Grêmio, ele ainda cola no corpo para evitar — disse o vice Antônio Brum se referindo ao gol anulado.
Na mesma linha do dirigente, Renato, em coletiva, também se mostrou fortemente indignado. Para criticar a falta de critério da arbitragem, o treinador citou o gol polêmico marcado por Vegetti, do Vasco, contra o Fluminense, pela 22ª rodada, em agosto.
— O Vegetti, só faltou ele dominar a bola com a mão e fazer o gol com a mão. Ele dominou com a mão, ajeitou com a mão, fez o gol. Deram o gol. Aí eu pergunto: qual é a regra do futebol? Sabe qual é a regra do futebol? A bagunça.
O jogo acabou 2 a 1 para o Atlético-MG.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.