Renato Portaluppi deixou a Arena do Galo, na noite desta quarta-feira (9), na bronca com a arbitragem. O Grêmio perdeu por 2 a 1 em jogo atrasado da sexta rodada do Brasileirão. O primeiro gol do time mineiro foi de Hulk, de pênalti. O tricolor gaúcho teve gol de Braithwaite anulado após Luiz Flavio de Oliveira analisar as imagens do VAR.
— Cada pessoa que vai no VAR tem uma regra. Eu não vi a bola pegando no braço (do Braithwaite). Mesmo que tivesse pego, ele correu, chutou, o goleiro defendeu, a bola sobrou para ele. Foram alguns segundos depois. Mas aí entra o VAR, para variar — reclamou o técnico gremista na entrevista coletiva.
Para criticar a falta de critério da arbitragem, Renato citou o gol polêmico marcado por Vegetti, do Vasco, contra o Fluminense, pela 22ª rodada, em agosto.
— O Vegetti, só faltou ele dominar a bola com a mão e fazer o gol com a mão. Ele dominou com a mão, ajeitou com a mão, fez o gol. Deram o gol. Aí eu pergunto: qual é a regra do futebol? Sabe qual é a regra do futebol? A bagunça — acrescentou.
O técnico gremista também afirmou que houve erro da arbitragem no pênalti de Jemerson em Hulk, que originou ao primeiro gol do Galo.
— No pênalti, eu vi vários lances, o Jemerson chuta o chão. O Hulk valorizou. Ele não foi no VAR. O VAR não chamou ele. Onde a gente vai parar com o futebol brasileiro? Toda a rodada alguém grita. Será que só eu estou errado? — comentou.
O próximo compromisso do Grêmio é o clássico Gre-Nal, sábado, 19 de outubro, às 16h, no Beira-Rio.