Antonio Brum, vice de futebol do Grêmio, apareceu novamente após mais uma partida gremista para reclamar da atuação da arbitragem. Desta vez, ele reclamou do gol anulado de Braithwaite e de um pênalti que teria sido cometido por Lyanco, zagueiro do Galo.
— O Grêmio está sempre tentando correr atrás do prejuízo. Erros muito grandes do Luiz Flávio (de Oliveira, árbitro) e do Wagner Reway (VAR). Não tem como amputar o braço do jogador do Grêmio, ele ainda cola no corpo para evitar — disse o dirigente.
Brum também manifestou sua preocupação com quem será o árbitro escolhido pela CBF para o clássico Gre-Nal, próximo jogo gremista no Brasileirão.
— Não se sabe mais de quem reclamar. Faço um apelo para CBF. Escolha bem a arbitragem para que o Grêmio não seja mais prejudicado no campeonato. Está chegando em um ponto que não sabemos mais o que fazer — comentou.
— O Grêmio vai se preparar o melhor possível para esse jogo. Não podemos deixar que a arbitragem interfira no resultado de maneira alguma — concluiu o vice presidente gremista.