O foco de Renato Portaluppi é o Brasileirão. Em entrevista exclusiva a Zero Hora, o técnico afirmou que não mudará a postura adotada nos últimos anos. Com contrato até o fim de 2024, Renato só vai conversar sobre seu futuro quando terminar a competição.
O técnico recebeu ZH no CT Luiz Carvalho e revelou que seu futuro, como ocorreu nas últimas renovações, será definido apenas depois de terminar o Brasileirão com o Grêmio.
— Falo isso todos os anos para vocês. Costumo pensar só final, porque todos os anos a gente está totalmente focado no Brasileirão. Esse ano não é diferente, não parei para pensar nisso — disse.
Renato exaltou a relação construída com os membros da direção, mas afirmou que seu objetivo no momento é colocar o Grêmio na Libertadores de 2025.
—Tenho uma amizade muito grande com o Guerra, que é um grande presidente, diga-se de passagem. Tenho uma grande amizade com o Antonio Brum, que é o vice-presidente, o executivo, Luis Vagner. A gente troca bastante ideias, mas nunca trocamos ideias sobre esse assunto, até porque eu nem gostaria, meu foco é totalmente no meu grupo, no Brasileirão, para ver onde realmente o Grêmio pode chegar esse ano. É difícil em termos de vaga à Libertadores, mas nós temos uma possibilidade. Nós temos uma chance, então a gente tem que ficar brigando por essa chance — afirmou.
E a postura vale também para interessados que não sejam o Grêmio. Conforme antecipado pelo colunista de ZH, Eduardo Gabardo, o técnico já recusou ofertas de outros clubes.
— Tive propostas recentemente de dois grandes clubes do futebol brasileiro, mas é o que eu sempre falo, não estou preocupado com isso, minha única preocupação sempre foi com o Grêmio, e vai ser assim até o final do ano, pensar no Campeonato Brasileiro, pensar naquilo que eu possa acrescentar para que a gente possa ainda, como eu já falei, beliscar, ou pelo menos tentar beliscar uma vaga na Libertadores — projetou.