O Grêmio pretende minimizar o impacto dos jogadores com o retorno à Arena. Para isso, Renato Portaluppi pediu para a direção viabilizar junto à Arena Porto-Alegrense da realização de um treino de adaptação antes da partida deste domingo (1º/9), às 11h, contra o Atlético-MG.
Pelo prazo curto até este domingo, e como o gramado ainda não apresenta condições ideais, a tendência é de que o grupo de jogadores faça apenas uma caminhada pelo campo depois do treinamento de sábado (31).
A programação da semana de atividades foi adaptada para um horário mais próximo ao que a partida será disputada para que os atletas também se acostumem com as condições de um jogo no horário da manhã.
Uma das situações monitoradas pela comissão técnica é a alimentação dos jogadores. Os atletas terão de acordar mais cedo e ingerir dieta diferente do habitual no café da manhã.
O exemplo é o que foi feito antes do jogo contra o Operário, que também começou a partir das 11h. Na ocasião, a maioria dos atletas se adaptou bem. Apenas Soteldo teve problemas com a mudança de cardápio.