Um dos clubes que faz parte do conglomerado da Red Bull no futebol está localizado nos Estados Unidos. O New York Red Bulls (NYRB) existe desde 2006 — de 1995 a 2005 era conhecido como MetroStars —, quando foi comprado pela empresa austríaca de energéticos. Grandes craques já vestiram a camisa da equipe, que vai passar a contar com dois ex-jogadores do Grêmio no elenco.
- Clube está contratando Felipe Carballo por empréstimo; veja o valor estipulado para a venda
- Atacante Elias Manoel atua no New York Red Bulls desde 2022
Longe de ser um dos maiores vencedores dos EUA, o clube tem apenas três conquistas. Em 2013, 2015 e 2018, o New York Red Bulls recebeu o troféu MLS Supporters' Shield, premiação anual entregue à equipe com a melhor campanha da temporada regular da Major League Soccer.
O grande nome do futebol a vestir a camisa do clube foi o francês Thierry Henry. Ele foi contratado em 2010 e permaneceu até 2014 na equipe. Foram 135 jogos e 52 gols marcados, sendo o terceiro maior artilheiro da história do NYRB.
No atual elenco do clube, um dos principais jogadores é o atacante Elias Manoel, revelado pelo Grêmio, negociado inicialmente por empréstimo e depois comprado em definitivo pelo New York Red Bulls. Na temporada passada, ele foi o atleta que mais atuou, em 26 dos 27 jogos, marcando seis gols — terceiro artilheiro do time.
Além de Elias, o clube conta com mais um brasileiro. O goleiro Carlos Coronel, que nasceu no Mato Grosso do Sul, mas que também tem nacionalidade paraguaia e optou por defender a seleção do país vizinho.
O Grupo Red Bull no futebol pelo mundo
O New York Red Bulls foi o segundo clube comprado pela empresa de bebidas. Um ano antes, o SV Austria Salzburg foi vendido e rebatizado de RB Salzburg. A equipe tem 14 títulos austríacos, sendo a terceira maior vencedora do país. De 2014 a 2023 foram 10 conquistas consecutivas, mas a sequência foi quebrada na última temporada pelo SK Sturm Graz.
Depois do investimento nos EUA, foi a vez de o Brasil virar alvo do grupo. Inicialmente, em 2007 começaram as atividades do Red Bull Brasil, que começou na quarta divisão paulista. O acesso para a elite estadual veio em 2014. Em 2019, o grupo fechou parceria com o Bragantino e passou a ter dois clubes no futebol brasileiro.
Atualmente, o Bragantino se tornou a equipe principal do conglomerado no país, enquanto o RB Brasil é uma equipe de base para revelar novos jogadores. Outro investimento do grupo foi na Alemanha, quando compraram em 2009 o SSV Markranstädt e transformaram em RB Leipzig. A equipe é uma das principais do país e disputa com frequência a Champions League.
O último movimento da Red Bull foi no futebol inglês. Em maio deste ano, o grupo se tornou acionista minoritário do Leeds. No entanto, o clube tricampeão da Inglaterra não mudará o nome ou escudo igual fizeram as outras equipes.