Após a estreia com dois gols marcados e uma grande atuação contra o Cuiabá, Braithwaite deverá ser mantido como titular do Grêmio para o jogo contra o Fluminense. A partida desta terça-feira (13) marca o início da fase de oitavas de finais da Libertadores.
O dinamarquês apresentou uma boa recuperação física após o jogo de sábado, quando voltou a jogar depois de dois meses, pois estava de férias na Europa. Como treinou neste período com um preparador físico particular, chegou em boas condições no Grêmio.
Para o jogo contra o Fluminense, a presença de um centroavante é considerada importante, para tentar abrir vantagem no jogo de ida. A tendência é de que Braithwaite seja mantido na equipe, com Arezo como alternativa no banco de reservas. Diego Costa, com desconforto no púbis, não foi relacionado para o confronto.
A dúvida é saber se o esquema com três zagueiros será utilizado ou não por Renato Portaluppi.
Escalação provável: Marchesín, João Pedro, Jemerson, Rodrigo Ely e Reinaldo; Villasanti, Dodi e Cristaldo; Pavón (Kannemann ou Geromel), Braithwaite e Soteldo.
Na opção com três zagueiros, Kannemann ou Geromel entraria na vaga de Pavon. O defensor argentino, com dores musculares, faz tratamento intensivo no hotel para tentar ficar à disposição para o confronto.