Depois de uma derrota com reservas para o Bahia, por 2 a 0, o Grêmio já pensa na decisão pela Libertadores contra o Fluminense. Para o jogo da terça-feira (20), no Maracanã, o técnico Renato Portaluppi conta com o time titular descansado para defender a vantagem de um gol do jogo de ida.
Após o retorno de Caxias do Sul, o elenco se reapresentou na manhã deste domingo (18). Renato trabalhou aspectos do jogo contra os cariocas com o time titular e comandou um trabalho mais leve para quem enfrentou os baianos.
Pelo menos oito titulares sequer viajaram à serra gaúcha. Apenas Dodi, Cristaldo e Soteldo, que devem iniciar a partida do Maracanã, estiveram no Alfredo Jaconi e foram utilizados. Enquanto o volante não entrou em campo, o venezuelano atuou por 23 minutos e o argentino por 13.
O atacante Gustavo Nunes tem negociações avançadas com o Brentford, da Inglaterra, mas ficará à disposição. Por outro lado, o técnico tem uma baixas confirmadas. Expulso no jogo de ida, o zagueiro Rodrigo Ely cumprirá suspensão.
Depois da atividade deste domingo, a delegação inicia viagem para o Rio de Janeiro, onde fará, na segunda-feira (19), um último treino antes da partida. O provável time do Grêmio tem Marchesín; João Pedro, Jemerson, Kannemann, Reinaldo; Villasanti, Dodi, Cristaldo; Pavón, Braithwaite, Soteldo.