Questionado sobre a necessidade de preservar 10 titulares do Grêmio na derrota para o Bahia e, por consequência, o resultado deixar o time gremista com uma pontuação próxima da zona do rebaixamento do Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi demonstrou estar tranquilo sobre a condição perigosa.
— Já falei e vou repetir: não estou nem um pouco preocupado com o Campeonato Brasileiro. Confio totalmente do meu grupo. Disse que iríamos sair daquela situação e estamos saindo. Só não estamos mais acima pois estávamos em três competições — disse Renato.
O treinador do Grêmio recordou suas declarações após a derrota para o Juventude, no início de julho, quando Tricolor estava no Z-4. O fato se confirmou e o time começou a reagir no segundo turno.
Entretanto, Renato garante que o foco do momento é o Fluminense, adversário das oitavas de final da Libertadores na próxima terça (20), no Maracanã.
— O Grêmio tem uma decisão de Libertadores, por isso procurei dar chances pra quem não vem jogando tanto. Fiz isso contra o Athletico-PR e fui elogiado. Contra o Cuiabá também, com 90% dos que jogaram hoje (sábado). Faria tudo de novo. Com uma equipe mais descansada, nossas chances aumentam — concluiu o treinador.