Estádios Couto Pereira, Kléber José de Andrade, Centenário, Arena Condá e Alfredo Jaconi, agora serão apenas como visitantes para o Grêmio. O time de Renato Portaluppi encerrou neste sábado (17) a sua vida de mandante itinerante. Na próxima vez que atuar como dono da casa, a equipe gremista estará de volta à Arena.
A derrota por 2 a 0 para o Bahia foi a 14º partida do Tricolor como dono na casa, mas sem poder atuar em seu estádio devido aos estragos causados pela enchente de maio. Foram seis vitórias, três empates e cinco derrotas. O Grêmio conquistou 21 dos 42 pontos disputados, um aproveitamento de 50%. No período, a equipe marcou 17 gols e sofreu 14.
Até o momento, com a 23ª rodada do Brasileirão ainda incompleta, o Grêmio tem o 12º aproveitamento como mandante da competição. Ainda restam oito partidas dentro dos seus domínios.
A retomada da Arena, ainda não está claro com que capacidade, será diante do Atlético-MG, em 1º de setembro. Antes, duas partidas como visitante. Primeiro contra o Fluminense, pela Libertadores, e depois diante do Criciúma, pelo Brasileirão.