No mesmo dia em que confirmou a nova lesão do centroavante André Henrique, o Grêmio ganhou duas novidades vindas do departamento médico. Na manhã desta sexta-feira (28), Jhonata Robert e Mila foram reintegrados aos treinamentos com o restante do elenco no CT Luiz Carvalho.
O retorno mais festejado é o do meia-atacante de 24 anos, que convive com lesões crônicas desde que subiu das categorias de base, tendo passado por quatro cirurgias no joelho esquerdo. A última delas ocorreu em maio deste ano, quando foi submetido a uma meniscectomia parcial do menisco medial. O atleta não atua desde fevereiro, quando sofreu uma lesão na "alça do balde" em partida contra o São Luiz, de Ijuí, pelo Gauchão.
Já o volante, que estreou como profissional no ano passado, estava afastado desde outubro, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito defendendo o time sub-20, pela Copa FGF.
Apesar da presença de ambos na atividade desta sexta, a dupla ainda precisará cumprir alguns processos para voltar a ser utilizada pelo técnico Renato Portaluppi. Portanto, não deverão acompanhar a delegação em Caxias do Sul, onde o Tricolor enfrentará o Fluminense no domingo (30).