O Grêmio anunciou nesta quinta-feira (2) que Jhonata Robert terá que realizar uma nova cirurgia. Será o quarto procedimento no joelho esquerdo do jogador, que rompeu duas vezes o ligamento cruzado anterior e também passou por uma intervenção para tratar uma lesão em "alça de balde" do menisco medial. Agora, o clube informou que o meia será submetido a uma "meniscectomia parcial do menisco medial".
Os problemas de Jhonata Robert começaram na pré-temporada de 2022, quando existia a expectativa de que ele começaria a temporada brigando por uma vaga entre os titulares. Nos trabalhos de preparação para a temporada, o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior. Ele retornou no final de 2022, mas voltou a sofrer a mesma lesão.
Ele realizou duas partidas com o time sub-20 pela Copa FGF em setembro de 2023 após quase um ano de recuperação da segunda cirurgia, mas não foi utilizado pela equipe principal na temporada passada. Neste ano, fez dois jogos pelo Gauchão. Mas acabou sofrendo uma nova lesão na partida contra o São Luiz, em 10 de fevereiro.
A terceira cirurgia foi realizada, mas o clube não informou qual seria o tempo de afastamento. Quase três meses depois, o Grêmio comunicou a necessidade de uma nova intervenção.
Confira a nota divulgada pelo Grêmio
"O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o atacante Jhonata Robert precisará realizar um novo procedimento cirúrgico no joelho esquerdo. Será feita uma meniscectomia parcial do menisco medial, que é a retirada da parte lesada do menisco.
A cirurgia está marcada para esta sexta-feira, dia 03, às 18h30 no Hospital Moinhos de Vento, com o Dr. Geraldo Schuck e acompanhada por um dos médicos do Clube. Após o procedimento, o atleta irá retomar a reabilitação com a fisioterapia do Grêmio."