Os jogos do Inter, contra o Tomayapo, na terça (7), e Grêmio, contra o Huachipato, na quarta (8), ambos fora de casa, por enquanto estão confirmados pela Conmebol. A entidade está monitorando a situação das chuvas no Rio Grande do Sul e eventuais dificuldades que os clubes gaúchos possam ter para treinamentos e deslocamentos. Mas, até o momento, não existe intenção de adiamento.
A delegação do Inter tem viagem prevista para segunda (6), em voo fretado, para Tarija, na Bolívia, onde enfrentará o Real Tomayapo na terça, às 21h, na 4° rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana.
Já a delegação do Grêmio tem viagem prevista para terça, também em voo fretado, para Talcahuano, no Chile, onde enfrentará o Huachipato, na quarta-feira, às 19h, na 4° rodada do Grupo C da Libertadores.
A Conmebol ficará em contato direto com os clubes e federações. Se houver condições de realizar normalmente os voos para a Bolívia e Chile, respectivamente, as partidas deverão ocorrer.
A CBF decidiu transferir os jogos de todos os clubes gaúchos na próxima rodada das competições nacionais. Grêmio x Criciúma e Cruzeiro x Inter serão realizados em outra data.